#FATOR DE QUEDA ZERO
Os materiais utilizados para deter a queda de um trabalhador variam, por isso, para efeito de simplificação, adotaremos a corda para exemplificar.

O Fator de Queda é calculado com uma simples fórmula:
Fator de Queda = Altura da queda (Dividido) Comprimento da corda
Vamos aplicar esse Fator de Queda ao uso do talabarte, equipamento de uso rotineiro no meio profissional:

Neste primeiro exemplo o trabalhador instalou um talabarte de um metro de comprimento acima da cabeça, deixando-o com pouca folga. Vamos supor que a queda seja equivalente a pequena folga do talabarte, ou seja, de uns trinta centímetros para um talabarte de um metro, de forma alegórica, temos pouca queda para muito colchão.
O Fator de Queda calculado é 0,3.
Veja Tmabém!
Quem lida com qualquer assunto de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) se depara com as normas regulamentadoras logo cedo. Elas são documentos oficiais do governo que definem diretrizes para a implementação de ações, programas e medidas de SST nas empresas.
O SGC Mobilização é um módulo do Sistema de Gestão de Contratos que centraliza o processo de mobilização de terceiros da Vale no Brasil.
A Horizonte Minerals pretende fazer uma revisão completa do projeto, já que a previsão é que haja um estouro de pelo menos US$ 94 milhões no orçamento original.